terça-feira, 9 de dezembro de 2008

O que é a Wiki Tree?

No dia 9 de Dezembro, na aula de área de estudo da comunidade realizamos uma pesquisa sobre a wiki tree, depois de pesquisarmos e de tirar apontamentos inscrevemo-nos no site da Wiki Tree.
O que é o Wiki Tree?
O WikiTree é um projeto (iniciado dia 26 de Abril de 2005) que roda na plataforma MediaWiki que tem como objetivo reunir perfis básicos pessoais de todos os indivíduos que já viveram neste planeta e automaticamente construir uma árvore genealógica de toda humanidade.
Muitas pessoas fazem excelentes pesquisas genealógicas (ou contratam profissionais para tal) com a intenção de construir as suas árvores genealógicas.

Palestra sobre o Dia Mundial do Voluntariado

No passado dia 5 de Dezembro, pelas 10:05, fomos assistir a uma Palestra sobre o Dia Mundial do Voluntariado. Nesta Palestra estiveram presentes 3 Senhoras do IPJ, a turma do 1º ASC e o 12ºAS. Foi uma Palestra um tanto ou quanto diferente, pois foi-nos dada uma pasta, com alguma documentação, uns panfletos e uma caneta para que pudessemos resolver a parte que nos era proposta.
Para fazerem os grupos, resolveram fazer proverbios e cada aluno tinha que encontrar o respectivo grupo completando os proverbios. Foi uma ideia muito original e que os alunos receberam muito bem. Depois cada grupo resolveu a sua parte e fomos apresentar a todas as pessoas que estavam presentes.
Gostei imenso desta Palestra, pois ao ser diferente tornou-se atractiva e interessante, onde ficamos a saber mais coisas deste dia do que se fosse so ouvir!

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Balanço do módulo 1 da disciplina de A.E.Cm.

Hoje dia 2 de Dezembro de 2008, estamos a reflectir sobre a nossa avaliação e sobre os nossos comportamentos e atitudes, preenchendo umas fichas de auto-avaliação.
Segundo a minha opinião e o meu balanço referente a esta disiplina acho que mereço um 18, pois, esforçei-me bastante, fiz sempre praticamente tudo sozinha, e tive uma optima nota no teste, em relação ao meu comportamento, sou bastante comportada, pontual e respeitadora.

Visita á Companhia de Dança Contemporânea de Évora

No passado dia 28 de Novembro de 2008, realizamos uma visita um tanto ou quanto diferente...foi uma visita muito engraçada e muito enriquecedora.
Esta visita foi no âmbito de duas disciplinas, a disciplina de Área de Expressão Plástica, com a professora Paula Vidigal, e na disciplina de Animação Sociocultural, com o professor António Cravo.
Esta visita nao começou da melhor maneira, pois, estava a chover bastante e nós não tinhamos transporte, então, os professores tiveram que levar os seus carros e fazer varias viagens para que pudessem levar todos os alunos.
Contudo, foi uma visita muito surpreendente, pois estava á espera de encontar uma coisa e encontrei outra totalmente diferente. Adorei a maneira como os bailarinos dançavam e encaravam cada parte da dança, foi uma experiencia diferente que nunca tinha assistido!